pt eng fr

Material básico para Aquarela

Aquarela, Material, Outros . 05 jun 2017

Volta e meia alguém me pergunta sobre o material que eu utilizo, então resolvi apresentá-lo, separando-o entre o que considero básico e o que considero extra, embora não menos importante, dependendo do que se intende produzir.

O material extra é usado como complemento da aquarela, aplicado muitas vezes antes ou depois da pintura. O godê retangular em forma de estojo, graças ao maior número de cavidades, é melhor para organizar a palheta de cores desejada, além de ser portátil, o que é muito legal para quem gosta de, assim como eu, pintar livremente pela cidade. O godê circular de cavidades fundas, por sua vez, é ideal para armazenar maior quantidade de água, possibilitando misturas com maior transparência ou a cobertura de superfícies mais extensas.

O conta-gotas serve não apenas para preservar a água de ficar rapidamente suja como também de jogar fora desnecessariamente pigmentos presos no pincel ao trazer água para o godê. Uma curiosidade é que meu conta-gotas é, na verdade, um aspirador nasal de bebê comprado na farmácia mesmo. E funciona que é uma beleza!

Aqui no Rio de Janeiro, praticamente tudo é possível encontrar na Caçula (Centro, Copa e S Cristóvão). Também indico a JLM – Papelaria no Largo do Machado e a Papel Moderno (Tijuca). Infelizmente a tradicional Casa Cruz fechou nesse ano, fazendo da internet uma das melhores opções para muitos cariocas que buscam materiais de arte diversos e de boa qualidade.

Em São Paulo eu costumo encontrar o material que preciso na Casa do Artista (Consolação) ou no Fruto da Arte (República).

Tarcila Alvarenga
Comentários

Deixe seu comentário