pt eng fr

No Meu Quarteliê

Rio de janeiro . 10 jan 2018

O Meu Quarteliê nasceu quando eu ainda morava na vida da Dona Amélia, em 2016. Fazia anos que eu vinha alugando quartos por aí e, nessa pequena casa de vila, eu morava com pelo menos mais 4 pessoas. Era natural que eu passasse muito tempo no quarto. Um dia eu colei algumas pinturas na parede, larguei o emprego (trabalhava em uma agência de marketing) e resolvi rabiscar todos os dias. O quarto tinha virado um templo e, algum tempo depois, pessoas próximas passaram a frequenta-lo em troca de dicas de aquarela. Quando dei por mim, aquele pequeno quarto onde eu fazia tudo acontecer já era, afinal, o Meu Quarteliê!

Depois que comecei a dar aulas no Espaço Rosa Vento, senti necessidade de expandir para um espaço maior, talvez finalmente uma casa só minha. Encontrei o lugar ideal no Largo do Machado, bem na porta do metrô.

Concentrei meus livros ilustradas em longas prateleiras ♥, organizei todo o material de desenho e pintura num armário destinado só para isso, coloquei meus quadros na parede, uma mesa larga e branca no centro, cortinas floridas na janela e uma samambaia para dar boa sorte. O Meu Quarteliê estava finalmente pronto, se provando sonho possível. E, desde então, ofereço o curso regular de Ilustração em Aquarela para Curiosos também em casa.

Nesse ano as aulas no Quarteliê as aulas voltam agora dia 16 de fevereiro e, se tiver interesse, não hesite, é só entrar em contato para marcar a sua aula experimental.  🌻

 

Tarcila Alvarenga
Tarcila Alvarenga
Comentários

Deixe seu comentário