pt eng fr

Au revoir Brasil!

Outros . 01 ago 2018

Eu demorei um bocado para contar que estou partindo do país. Vim passar os últimos dois meses em Belém do Pará, mas a verdade é que esses estes últimos meses não foram nada além de uma enorme, festiva e amorosa despedida.

Foi com muita alegria que eu recebi a notícia de que havia sido aceita em diferentes mestrados para os quais eu apliquei no início do ano, sendo que eu só fiquei sabendo da melhor das surpresas quando já estava aqui em Belém: voltarei para Toulouse, minha cidade preferida no mundo. Fui aceita como mestranda do curso CARMA (Master Création Artistique, Recherche et pratique du Monde de l’Art) na Université Jean Jaurès e estive tão contente e anestesiada nessas últimas semanas que resolvi, por algum tempo, guardar a boa nova para mim. Mas é chegada a hora de partir, finalmente. Hoje volto para o Rio de Janeiro e farei um corre até SP para me despedir da família e dos amigos. Dia 14 de agosto estarei desembarcando na Ville Rose. ♥

Essa admissão só foi possível graças ao apoio de pessoas queridas que me ajudaram com a tradução de documentos, trâmite de dinheiro, dicas de material para estudar, de metodologia para escrever o pré-projeto, entre tantas outras coisas mais. Pessoas diversas estiveram envolvidas nesse processo de realizar o sonho de uma pessoa só – e, agora, eu estou mais do que disposta a compartilhar todo o know-how que adquiri sobre essas aplicações para a França com quem tiver interesse (é só me contactar por e-mail)!

No mais, à bientôt! Nos vemos em Toulouse.

Tarcila Alvarenga
Comentários

Deixe seu comentário